Políticas de Reservas - Pousada Cavalo Marinho Ubatuba - SP
Políticas de Reservas

PROCEDIMENTO PARA RESERVAS E CANCELAMENTOS

Confirmação da Reserva:

A Pousada Cavalo Marinho emitirá, sempre que solicitado, Comprovante de Garantia de Reserva/ Slip de reserva via e-mail ou whatsapp, em nome do titular da reserva, aonde constarão todas as condições acertadas (tipo de apartamento(s), datas de check-in e check-out, valores pagos e a pagar (se houverem)).

NOTAS IMPORTANTES:

  • Solicitamos o pagamento de qualquer saldo restante da reserva no momento do check-in;
  • Não aceitamos cheques;
  • Não aceitamos animais.

De acordo com o ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990), somente aceitamos a hospedagem de crianças ou adolescentes quando acompanhados de pelo menos um dos pais ou responsável. O ECA proíbe em seu artigo 250:

"Hospedar criança ou adolescente desacompanhado dos pais ou responsável, ou sem autorização escrita desses ou da autoridade judiciária, em hotel, pensão, motel ou congênere (...)"

Por isso, pais ou responsáveis viajando com crianças ou adolescentes de até 18 anos devem apresentar a certidão de nascimento da criança e/ou identidade com foto (como o RG ou passaporte, por exemplo) no momento do check-in. No caso em que os pais ou responsável, se aplicável, não estiverem, será necessária uma autorização por escrito, com firma reconhecida, ou judicial.

Efetuar depósito bancário conforme acertado previamente no ato da reserva e enviar o comprovante por e-mail:
financeiro@ghpu.com.br

Cancelamento:

*Em caso de cancelamento com até 07 (sete) dias de antecedência, o pagamento efetuado poderá ser 
integralmente restituído, até 10 dias apos a data do efetivo recebimento de cada parcela, poderá ser transferido para 
uma reserva futura ou para outra pessoa. Havendo diferença de valores conforme o período próximo escolhido e ou 
numero de pessoas, este será cobrado no check-out.

O Código de Defesa do Consumidor (na Deliberação Normativa n.º 429 de 23/04/02) garante a devolução total de qualquer quantia depositada se solicitado o cancelamento da reserva em até 7 dias após a confirmação da mesma. Mas por respeito e atenção às necessidades de nossos clientes, criamos uma política de reembolso através de Cartas de Crédito.

Carta de Crédito é um documento emitida pela Pousada, no caso de desistência ou cancelamento de reservas, com validade de 6 (seis) Meses a partir da data em que a Pousada for comunicada. Será emitida em Reais, descontando-se apenas a taxa de cancelamento de 15% ou a diária de No-show, se esta for pertinente . É emitida em nome do Titular da reserva, mas poderá ser transferida para terceiros, através de autorização .

** Em caso de cancelamento com até 1 dia de antecedência, o pagamento efetuado poderá ser transferido para 
outro período, conforme acima definido, estabelecendo ao contratante solicitante uma multa rescisória correspondente 
ao valor de uma diária ou a critério do cliente, ser devolvido seguindo o mesmo critério da clausula 3º no contrato enviado no ato da reserva, descontando-se 
do valor, nesse caso, a multa por rescisão contratual e a taxa operacional de 30% do valor total da reserva, destinada 
ao ressarcimento de custos de remessas, ficais e operacionais da pousada.


***Se não houver solicitação formalizada do cancelamento, dentro dos prazos estabelecidos, para liberação do 
apartamento o total já pago fica como no show da hospedagem e o apartamento ficará bloqueado até o fechamento 
do valor pago.

****Reservas confirmadas mediante pagamento de sinal, o apartamento ficará bloqueado até 12h do dia seguinte da 
data programada para a chegada.


*****Em caso de pacote especial para feriados ou eventos especificados, fica assegurado a pousada o pagamento de 
no show de 100% do pacote no Check-in, independentemente do tempo de permanência do cliente. Na 
hospedagem está incluso o café da manhã ou outros serviços previamente especificados na reserva, o estacionamento 
também já esta assegurado ao locatário sendo apenas 01 (uma) vaga por apartamento locado, quando exceder a 
quantidade de veículos por apartamento será cobrado uma taxa extra, consulte o Hotel.


Compete ao Contratante enviar o comprovante do pagamento do sinal ou do valor total para o e-mail: 
financeiro@ghpu.com.br - o não envio do comprovante do pagamento até a data máxima destinada implicará no 
cancelamento da reserva.

É OBRIGATÓRIO O DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO DE TODOS OS HÓSPEDES,
SENDO QUE, SEM A APRESENTAÇÃO DOS MESMOS, NÃO SERÁ EFETUADA
O CHECK-IN.

CANCELAMENTO E DESISTÊNCIA

Deve ser comunicada com antecedência mínima de
72 horas do início da estadia (check-in), por email:
financeiro@ghpu.com.br / reservas@pousadacavalomarinho.com.br 

 

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