**Política de Cancelamento da Pousada Cavalo Marinho em Conformidade com o Direito de Arrependimento do código de defesa do consumidor**
1 Direito de Arrependimento:
Nos termos do Artigo 49 do
Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC), reconhecemos o direito de
arrependimento aos nossos clientes para reservas realizadas fora do
estabelecimento comercial. Isso se aplica a reservas feitas online, por e-mail,
aplicativos de mensagens, por telefone ou outros.
Entendemos
que ao efetuar o pagamento você está de acordo com as regras de cancelamento.
DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
O direito se aplica nas compras realizadas fora do
estabelecimento comercial, sendo assim, pela internet (sites, aplicativos) ou
telefone, seguindo as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.
PRAZO DE CANCELAMENTO:
Havendo o pagamento confirmado, o cancelamento da
reserva poderá ser realizado no prazo de 7 dias corridos, a partir da data de
contratação/pagamento da reserva.
DIREITO AO REEMBOLSO:
Prazo para devolução, de até 10 dias após solicitação
de cancelamento.
No-Show: não haverá devolução.
Saída antecipada: será cobrado o valor do pacote, não haverá devolução e nem
carta de crédito.
CANCELAMENTO FORA DE PRAZO:
Perdendo o prazo de
cancelamento (7 dias), o valor já pago não será devolvido. Mas, caso prefira,
podemos oferecer uma carta crédito.
RESERVAS DE ÚLTIMA HORA:
Reservas realizadas
com prazo de 7 dias que antecede o check-in, poderá ser cancelada e receber o
valor pago, desde que o pedido de cancelamento ocorra em até 48 horas do check-in
(até às 14 horas do dia do check-in).
Havendo solicitação de alteração na data da reserva e depois se arrepender, o
prazo de 7 dias passa a valer da data original da primeira reserva, não sendo
possível uma nova alteração de data e nem o direito ao reembolso.
CARTA DE CRÉDITO:
A carta de crédito, te dá o
direito de uso no prazo de 6 meses a contar da data da confirmação da primeira
reserva, podendo ser utilizada em uma única estadia, de acordo com a tarifa
vigente para a data solicitada e
mediante disponibilidade e, após data definida não haverá possibilidade de
estorno, assim como também não sendo possível uma segunda remarcação.
Esta política tem como objetivo garantir que nossos procedimentos de
cancelamento estejam em total conformidade com o Direito de Arrependimento
estabelecido pelo CDC. Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações,
estamos à disposição para atendê-lo.
Este documento é apresentado pela POUSADA CAVALO
MARINHO DE UBTUBA LTDA e é válido a partir da data de reserva. Qualquer dúvida
ou preocupação deve ser direcionada à Pousada para esclarecimentos.